Desvendando o Youtube

Entenda de uma vez por todas como veicular propagandas relevantes que convertem vendas para o seu negócio por essa rede social!

Redação por Studio Ardo — São Paulo –

03 Formas de Anunciar no Youtube ADS

01 – Bumper

Esses são aqueles anuncios curtos e objetivos, que não possuem um botão para ser ignorado, por isso precisam ser claros.
São ideais quando o objetivo é aumentar o alcance e o reconhecimento de marca
A cobrança do valor investido só é feita a cada 1.000 vizualizações.

CPM: Custo por 1.000 Impressões

02 – TrueView In-Stream
Esses anúncios podem ser ignorados pelo usuário, após 05 segundos os espectadores podem pular o anúncio.
Podem ser anunciados antes, durante ou depois dos vídeos que os usuários da plataforma estão assistindo.

As cobranças só acontecem se o conteúdo for assistido por completo ou se o internauta realizar um de seus comandos.

Podemos escolher uma das 02 formas de cobrança:

CPA: Custo por Aquisição
– total investido / número de conversões

CPV: Custo por Visita
– valor gasto com anúncio / visitas totais

True View é a alternativa com maior potencial de engajamento, pois quem está assistindo pode decidir se vai ou não ver seu conteúdo até o fim.

03 – True View Video Discovery

É a estratégia de anúncios que aparecem acima da lista de vídeos relacionados, dentro da própria plataforma.

Em formato mobile aparecem nos resultados de pesquisa ou na página inicial.

Este vídeo é apresentado em miniatura acompanhado de um breve texto com uma CTA.
São altamente recomendados caso seu objetivo seja construir confiança em seu público.

Como medir resultados de anúncio do Youtube?

1 – Conversões
As métricas são definidas de acordo com o que você definir como ação deste anúncio.
Ex: Saiba Mais, Fale Conosco, Compre Aqui, etc.

2 – Vizualizações
Indicador de quantas pessoas vizualizaram seu anúncio pela plataforma.
Aqui você vê qual foi o nível de aceitação das peças veiculadas.

3 – Engajamento
O que indica o engajamento são as curtidas e os compartilhamentos do anúncio.
Aqui você monitora como reagiu seu público em relação ao seu anúncio.

4 – Branding
Analise a os canais da empresa e veja se houve aumento no tráfego de cada um deles.